quinta-feira, 31 de março de 2011

FORMAÇÃO PESSOAL DE APOIO

Como a função social da escola é  desenvolver ações compartilhadas com todos os segmentos envolvidos no processo de aprendizagem , cabe a nós, gestores,  buscarmos  sensibilizar  os pais e todos os outros segmentos, alunos, funcionários e professores , para que se tornem mais participantes e com bom relacionamento com os demais, estabelecendo um elo eficiente entre os vários segmentos da escola e a comunidade local.
Foi refletido a seguinte questão: O funcionário da escola pode ser, a seu modo, um educador!
A partir dessa reflexão foi possível desenvolver um trabalho que despertasse a importância do trabalho conjunto na busca por melhorias. Enfatizando que o ato de educar não é isolado, e na escola a participação de todos nesse processo é fundamental, desde a acolhida do porteiro ao tratamento que recebem no corredor, no refeitório, na secretaria, à ala de aula promove uma diferença muito grande se há parceria e unidade de todos nas ações desenvolvidas.

À medida que a relação escola-comunidade local fica mais estreita , aumenta a participação de todos os segmentos nas decisões da escola e a gestão torna-se mais democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos contribuir??